Campanha Aniversário - Vales de Desconto Grátis - Saiba Mais
Pedido de Informações
Fechar

Produtos para dormir melhor > colchão

Durma no colchão ideal.

Atendendo a que passa cerca de um terço da sua vida a dormir, a compra de um colchão torna-se uma das mais importantes decisões a tomar.

O colchão deve garantir conforto, suporte, frescura e sobretudo, um descanso efectivamente reparador, que lhe permita viver cada vez mais e melhor, de forma saudável e com a máxima energia.


coleção colchões


Escolher o melhor colchão não é tarefa fácil.

Por essa razão, a Colunex® possui uma gama variada e trabalha com tecnologias exclusivas, oferecendo sempre a melhor solução face às necessidades, preferências e orçamento de cada cliente. Recomendamos que visite uma loja Colunex® de forma a obter o melhor aconselhamento dos nossos especialistas, sendo que, adiantamos algumas dicas sobre como escolher o seu colchão ideal,

1.

Visite uma loja sem pressas. Uma boa decisão leva tempo e esta é uma das mais importantes da sua vida.

2.

Visite uma loja num dia de folga. Ao final do dia de trabalho é bem provável que todos os colchões sejam confortáveis.

3.

Vista-se confortavelmente, deite-se no colchão de barriga para cima e depois na sua posição natural de sono.

4.

Experimente uma almofada. Tenha em atenção uma almofada com características similares à que usa ou que tenciona adquirir.

5.

Deite-se de barriga para cima e verifique se consegue colocar a mão debaixo da cintura. Se sim então esse colchão é demasiado firme para si.

6.

Deite-se de lado e verifique se sente pressão nas zonas mais pesadas do seu corpo (ombros e ancas). Se sim então esse colchão é demasiado firme para si.

7.

Deite-se de lado e verifique se as zonas mais pesadas do seu corpo (ombros e ancas) se afundam. Se sim então esse colchão é demasiado suave para si.

8.

Deite-se e dê uma volta completa para avaliar a dimensão. Se estiver com o seu parceiro(a) deitem-se os dois e verifiquem se existe espaço para ambos.

9.

Se o casal apreciar diferentes níveis de firmeza deve optar por dois blocos de colchões com diferentes firmezas. Quanto maior for o seu peso, maior será a necessidade de um colchão firme.

10.

Analise os tecidos que devem ser agradáveis à vista e ao tacto, mas também duradouros, anti-alérgicos e transpiráveis, uma vez que são o elemento do colchão mais próximo do corpo.
Em qualquer ponto de venda Colunex® poderá conhecer inúmeros colchões com diferentes características de materiais, firmezas e preços. Uma vez que todos nós precisamos da melhor solução de descanso para a saúde da coluna, um colchão Colunex® é um investimento seguro, já que irá manter todas as suas características iniciais por longos e saudáveis anos.

Precisa de um novo colchão? Não durma a pensar no assunto.

Conheça as verdadeiras respostas às dúvidas mais frequentes sobre os colchões. Se ainda assim tiver alguma questão, não hesite, pergunte-nos.
Quanto tempo dura um colchão?
Quanto maior a qualidade do colchão, maior a sua durabilidade. Algumas associações ligadas ao sono como a Better Sleep Council aconselham os consumidores a comprarem um colchão com a melhor qualidade que puderem e a substituírem-no passados cerca de dez anos. Ao fim deste tempo, até a melhor cama poderá já não proporcionar todo o conforto e sustentação de que o seu corpo necessita.


Como saber se realmente precisa de um colchão novo?
Quando é que foi a última vez que pensou no seu colchão? Muitos de nós esquecemo-nos de que o colchão é das peças que mais utilizamos. Na realidade, se dormir 8 horas por dia, num ano passará 3.000 horas no seu colchão. Passados 10 anos, serão 30.000 horas passadas na mesma cama. Convém, portanto, estar atento aos sinais que lhe indicam se é a altura certa para mudar de colchão:

Já tem o seu colchão há mais de dez anos? A média de longevidade de um colchão varia de oito a dez anos. Os colchões mais velhos tendem a sofrer de deterioração das suas características a nível de conforto e a diminuir as suas capacidades funcionais;

Acorda e sente-se ainda mais cansado do que quando se deitou? A maior parte das pessoas espera demasiado tempo para trocar de colchão. Se quando acorda não se sente rejuvenescido e desperto, ou se sente alguma dor ou desconforto, pode ser sinal de que está com o seu colchão há demasiado tempo;

O sofá parece-lhe mais confortável do que a cama? Concentre-se na forma como se sente no seu colchão. Sente uma sensação de desconforto? O seu corpo precisa de uma superfície confortável e homogénea, para poder ter uma noite de sono regenerativa. Um colchão deve ser capaz de lhe proporcionar uma noite de sono, sem ter que se virar muitas vezes à procura de conforto;

O seu colchão parece desgastado e desigual? Analise o seu colchão com frequência para ver se nota covas ou imperfeições. Se o seu colchão lhe parece desigual e deteriorado, está na altura de o trocar por um novo. O colchão vai perdendo qualidade com o passar do tempo. Se o seu colchão era de um parente ou amigo, as hipóteses de precisar de um novo são ainda maiores;

Tem prestado a devida atenção ao seu colchão? Os colchões são das peças mais utilizadas numa casa, e contudo das mais subestimadas. Preste mais atenção ao seu colchão. Ouve ruídos? Reparou se a superfície está descaída ou se tem covas em algumas áreas? O estado do seu colchão pode ser uma surpresa, quando o observa mais de perto.


Quanto deve investir num colchão novo?
Os preços dos colchões variam muito. Mas uma boa noite de sono é um dos melhores investimentos que pode fazer, por isso compre o melhor colchão que puder. Afinal, a maior parte das pessoas passa cerca de 1/3 do seu tempo na cama. Se fizer bem as contas o seu investimento vai custar apenas alguns cêntimos por noite, nos próximos 10 anos e não há nada que pague uma boa noite de sono.


O que deve fazer a nível de manutenção de colchão?
Transportar o colchão direito e de lado, na posição horizontal. Além de ser mais fácil transportá-lo é também mais difícil causar-lhe algum estrago;

Quando adquirir um colchão novo se o cheiro ainda estiver activo, retire-lha a capa de plástico e deixe-o a arejar durante algum tempo. Os colchões novos costumam ter um cheiro característico, que desaparece com o tempo;

Substitua a base antiga da cama quando comprar um colchão novo. Pode-lhe parecer que o seu colchão não tem firmeza, quando na realidade é a base do seu colchão que pode já estar bastante usada;

Para uma melhor performance, certifique-se de que põe o seu colchão a arejar durante algumas horas todos os meses e que o roda da cabeça para os pés de vez em quando (com excepção dos colchões de massagem), de forma a aumentar a sua durabilidade, assegurar uma utilização uniforme do mesmo e renovar o seu conforto. Os colchões Colunex® têm dois tipos de firmeza em cada um dos lados, por isso vire-o quando pretender mudar a firmeza e peça sempre ajuda de outra pessoa para o fazer;

Não fume na cama. Os colchões Colunex® são fabricados segundo as normas legais em vigor, mas isso não significa que possam evitar um incêndio;

Evite molhar o seu colchão. Alguns materiais do revestimento do colchão podem comprimir. Proteja-o da água ou de outros líquidos;

Não deixe que saltem em cima do colchão, porque isso vai deteriorá-lo;

Não coloque uma tábua entre o seu colchão e sommier, que foram desenvolvidos com o objectivo de criar um sistema integrado que lhe proporcione um melhor suporte de descanso;

Não dobre o seu colchão. Opte por flexioná-lo e curvá-lo ligeiramente, quando quiser transportá-lo para fora de casa.


Deve substituir o seu sommier ou estrado quando compra um colchão novo?
Frequentemente sim. Um bom sommier evita o desgaste do colchão e contribui para um maior conforto. Não coloque um novo colchão sobre um sommier ou estrado desapropriado. Quando escolher o colchão, compre um sommier ou estrado adequado, que garanta a respiração do colchão, o seu correto suporte e que não o permita deslizar.


Subscreva a nossa newsletter e mantenha-se a par de todas as novidades, dicas e conselhos úteis.
sono e saude colunex idade Produtos para Dormir Melhor

Produtos
Os produtos que usamos para dormir determinam a postura durante o sono. Performance e importância do colchão, almofada, cama e poltrona.
sono e saude colunex ambiente Almofadas

benefícios
Almofada enquanto complemento essencial no alcance de duas qualidades fundamentais para o sono saudável; postura e a hipo-alergenia.

coleção
sono e saude colunex ambiente Camas

benefícios
Camas que engrandecem a qualidade de sono, produzidas por um controlo interno único. Benefícios dos sommiers fixos, com arrumação e articulados.

coleção
sono e saude colunex ambiente Poltronas

benefícios
Conheça 5 características fundamentais e papel da poltrona terapêutica. Qualidades tecnológicas e benefícios para a saíde dos sistemas vibratórios.

coleção

Partilhe: 

Veja também...

melhor colchão colunex

Conheça as melhores dicas para dormir melhor?

Sono e Saúde
Explore o Artigo
livro colunex doenças reumáticas

Saiba mais sobre "Doenças Reumáticas"

Doenças Reumáticas
Explore o Artigo

Contacto

Encontre Lojas Oficiais, Revendedores & Hotéis

Solicite Tabela de Preços & Catálogos